Esporte
Esporte
O atacante Fernandinho voltou a ser opção para a comissão técnica do Ceará, liderada por Léo Condé, após quatro partidas ausente. O jogador de 28 anos encerrou na última semana o período de transição física e já treina com o grupo em Carlos de Alencar Pinto, sede do clube. Com isso, poderá ser relacionado para enfrentar o Vasco da Gama, no próximo domingo (14), pelo Brasileirão.
Fernandinho sofreu uma lesão muscular na parte anterior da coxa direita no início de agosto. A previsão inicial indicava 30 dias de afastamento, mas a evolução positiva no tratamento permitiu seu retorno de forma antecipada. O atleta foi acompanhado de perto pelos profissionais do Centro de Saúde e Performance (CESP) do Ceará.
“O Fernandinho passou por todas as fases do tratamento. Dividimos a fase de transição em cinco fases. A última é aquele momento em que ele trabalha totalmente integrado ao grupo, fazendo todas as atividades: física, técnica, tática, psicológica e, principalmente, com os movimentos imprevisíveis, tendo contato direto com os adversários no treino. Quando o atleta passa por todas essas fases, a gente considera que ele está apto”, explicou Roberto Farias, preparador físico do clube.
Com a volta do ponta-esquerda, Léo Condé ganha mais uma alternativa ofensiva para o duelo contra o Vasco. A equipe alvinegra busca pontuar para se afastar da zona de risco e contar novamente com Fernandinho pode ser um reforço importante para o setor de ataque.