Esporte
Esporte
O Fortaleza confirmou, no sábado (6), a contratação de Bosco Chaves como novo preparador de goleiros da equipe principal. Essa será a segunda passagem do profissional pelo clube, já que em 2017 ele integrou a comissão responsável pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Em comunicado oficial, o clube destacou a identificação do preparador com as cores tricolores. Bosco também teve passagem marcante como jogador: foi goleiro do Fortaleza na campanha de acesso à Série A em 2004.
O CEO do clube, Marcelo Paz, ressaltou a importância da contratação:
“Ele é um profissional altamente qualificado, que já contribuiu conosco em um outro momento importante e que, além disso, carrega uma identificação enorme com a nossa camisa, com a nossa história e com a nossa torcida. É um retorno que nos enche de alegria e que vai agregar bastante no dia a dia do trabalho da nova comissão do professor Palermo”, afirmou.
A semana também marcou a reintegração de quatro jogadores ao elenco principal. Deyverson, Zé Welison, Emmanuel Martínez e Magrão voltaram a treinar com o grupo após terem sido afastados pelo ex-técnico Renato Paiva.
Segundo a nova comissão, liderada por Martín Palermo, não há rejeição interna em relação aos atletas. Assim, os quatro passam a ser opções para o jogo contra o Vitória, válido pela 22ª rodada da Série A, no próximo sábado (13), na Arena Castelão.
O técnico argentino Martín Palermo, de 51 anos, desembarcou em Fortaleza na sexta-feira (5) e já iniciou os trabalhos à frente da equipe. Com passagens por clubes da Argentina, Chile, México e Paraguai, Palermo assume o desafio de tentar recuperar o Fortaleza na competição.
Em breve fala à imprensa no aeroporto, demonstrou confiança no grupo:
“Esse grupo me motivou. Obviamente, temos plantel para reverter a situação. Espero conhecer os jogadores o quanto antes, ver como eles estão e dar tranquilidade para o próximo compromisso. Manter o Fortaleza na primeira divisão é minha prioridade imediata”, disse.
Com apenas uma semana de preparação, Palermo estreia no comando contra o Vitória, em jogo considerado crucial para os objetivos do clube no Brasileirão.