Esporte
Esporte
O Norde Vôlei iniciou, este mês, sua preparação para a temporada 2025/2026 da Superliga B. O time cearense, comandado pelo campeão olímpico Marcelo Negrão, mira o objetivo de conquistar uma das duas vagas de acesso à Superliga A após a boa campanha da edição anterior, quando ficou em terceiro lugar.
Os atletas passaram inicialmente por exames médicos e avaliações físicas. Os treinos começaram em quadras de areia para melhorar o condicionamento e, desde o dia 18 de agosto, também ocorrem em quadra convencional. O treinador destacou que o elenco está motivado e com um ambiente positivo para a pré-temporada.
A Superliga B 2025/2026 vai começar em dezembro com 14 equipes em turno único. As oito melhores colocadas avançam para os playoffs em melhor de três jogos. As duas finalistas vão garantir vaga na Superliga A, objetivo principal do Norde Vôlei.
A equipe manteve nomes importantes, como os centrais Pablo Bertoldo e Matheus Paulo, o levantador Rafael Cartaxo e os ponteiros Ygor Ceará, Gui Souza e Thiago Salles.
Entre os reforços, chegaram os levantadores Rodrigo Ribeiro (ex-Sada Cruzeiro) e Gabriel Galo (Kosovo), além dos ponteiros Rafa (Praia Clube), os líberos Bruno Bello e Henrique Melo, os opostos Caio da Silva e Breno Silva, e os centrais Renan Fornazari e Guilherme Rech.
Além de Marcelo Negrão, a comissão terá reforços. Os ex-atletas Sérgio Gason e Henderson Pereira assumem como auxiliares. O preparador físico Júlio César Fernandes retorna a trabalhar com Negrão, após experiências em clubes como Fortaleza e Ceará. Também seguem no grupo os auxiliares Adenílson Escóssio e Adriano Gurgel, além do fisioterapeuta Emanuel Portela.