Esporte
Esporte
O Fortaleza é eliminado da Libertadores após perder por 2 a 0 para o Vélez Sársfield, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na terça-feira (19). A derrota encerrou a participação do Leão do Pici na competição internacional ainda nas oitavas de final. Os gols da equipe argentina foram marcados por Carrizo e Galván.
O Vélez começou pressionando e não demorou a abrir o placar. Logo aos seis minutos, Carrizo apareceu livre na área e cabeceou no canto esquerdo, sem chances para Helton Leite. Aos 28, uma falha de Deyverson na saída de jogo resultou no segundo gol, marcado por Galván. O Fortaleza não conseguiu reagir e sofreu com a intensidade dos argentinos na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o destaque tricolor foi Lucca Prior, que criou a melhor chance da equipe. Aos 12 minutos, o meia puxou contra-ataque e finalizou da entrada da área, acertando o travessão. Apesar das tentativas, o time comandado por Renato Paiva encontrou dificuldades para furar a defesa adversária.
Após a eliminação, o Fortaleza volta o foco para a Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (24), a equipe enfrenta o Mirassol na Arena Castelão, às 18h30, pela 21ª rodada da competição. O objetivo agora é reagir no torneio nacional e buscar melhor colocação na tabela.