Turismo
Turismo
O Ceará deve receber um número ainda maior de visitantes durante a próxima alta temporada de verão, com a inclusão de 240 voos extras da companhia aérea Azul para Fortaleza, entre os dias 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026. A ação visa atender à crescente demanda turística nacional, consolidando o estado como um dos destinos mais procurados do Brasil.
A malha especial da Azul contemplará oito destinos nacionais, com destaque para novas rotas diretas de/para Congonhas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, cidades estratégicas do interior de São Paulo. Somente de Congonhas, serão 14 voos semanais, enquanto Ribeirão Preto e São José do Rio Preto contarão com dois voos semanais aos domingos.
Além disso, a companhia manterá voos diários para Belém (28 semanais), Viracopos (32 semanais), Recife (58 semanais) e Confins/Belo Horizonte (26 semanais). Haverá também quatro voos semanais para Uberlândia, aos sábados e domingos.
Esse reforço representa um acréscimo de 30% nas decolagens e assentos disponíveis, promovendo mais conectividade entre a capital cearense e centros emissores turísticos estratégicos.
O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, destacou que a expansão da malha aérea coincide com as ações de promoção intensiva do destino. “Ter 240 voos extras significa mais visitantes, mais oportunidades de negócios e mais geração de emprego e renda para os cearenses”, afirma.
Já o diretor da Azul, André Mercadante, reforçou que a estratégia para o período foi pensada para facilitar o lazer, impulsionar novas rotas e atender à demanda por voos diretos. “Nosso objetivo é ampliar a conectividade nacional e apresentar um planejamento robusto para Congonhas”, pontua.