Esporte
Esporte
O Fortaleza oficializou na noite de quarta-feira (06) a contratação do goleiro Helton Leite, de 34 anos, que estava no Deportivo La Coruña, da segunda divisão da Espanha. O atleta assinou contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2026, atendendo a um pedido direto do técnico Renato Paiva.
Mesmo com vínculo em vigor e nos planos do clube espanhol para a próxima temporada, Helton aceitou o desafio de retornar ao Brasil. O Fortaleza desembolsou 300 mil euros (cerca de R$ 1,9 milhão) para pagar a cláusula de rescisão. Com a chegada do novo reforço, o clube busca mais segurança para o setor, que vem sendo desfalcado por lesões e atuações irregulares.
Helton Leite chega para disputar posição com Vinícius Silvestre e Magrão, atualmente disponíveis para a posição. O clube ainda conta com Eduardo Salvador, da base, mas sofre com as ausências de João Ricardo e Brenno, ambos no departamento médico.
Na última temporada pelo Deportivo La Coruña, o goleiro foi titular em 37 das 42 partidas do clube na Segunda Divisão Espanhola, sendo um dos destaques do elenco. Ele também atuou na Europa por Benfica e Boavista, de Portugal, e pelo Antalyaspor, da Turquia.
A contratação foi elogiada pelo CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, que destacou o perfil experiente e a motivação do atleta. “Ele aceitou o desafio de imediato, mesmo com a proposta de renovação na Espanha, e acreditamos que pode nos ajudar muito na Libertadores e no Campeonato Brasileiro”, afirmou.
Helton já era observado por Renato Paiva desde a passagem do treinador pelo Bahia, e agora chega ao Pici com a missão de liderar a linha de goleiros em um momento decisivo da temporada.