Esporte
Esporte
O Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, marcará o retorno oficial dos jogos na Arena Castelão, neste domingo (13). Durante a pausa no calendário para o Super Mundial de Clubes da FIFA, a Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte) aproveitou para promover uma revitalização completa do gramado e implementar melhorias estruturais no estádio.
O secretário Rogério Pinheiro destacou que o cronograma de manutenção seguiu conforme o previsto. “Com o intervalo de jogos, seguimos o cronograma de revitalização do gramado e realizamos melhorias na Arena Castelão”, afirmou.
Entre os procedimentos executados no gramado, estão corte raso mecanizado, cortes verticais, aeração, calagem, adubação completa, irrigação controlada e tratamento fitossanitário. A cobertura com areia (top dressing) e o recolhimento da palhada contribuíram para a uniformidade do solo. Com isso, o palco do futebol cearense volta a receber jogos em condições ideais.
A intervenção técnica visa oferecer melhor desempenho para os atletas e preservar a qualidade do gramado em um ano com alta demanda de partidas, especialmente de clubes como Fortaleza e Ceará, envolvidos em diferentes competições nacionais e internacionais.
Além do campo, a Arena recebeu novas placas de sinalização para pessoas com deficiência, indicativos de prioridade em banheiros e elevadores, e identificação temática da Copa do Mundo Feminina nos bancos de reserva.
Outro destaque é o avanço do sistema de reconhecimento facial, que agora conta com mais de 282 mil cadastros ativos em todos os setores do estádio. A tecnologia, implantada pelo Governo do Ceará, aumenta a segurança dos eventos e moderniza o acesso do público.
A temporada 2025 marca a realização do 25º jogo do ano na Arena Castelão, com expectativa de 56 partidas até dezembro, entre confrontos da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste.