Esporte
Esporte
O Fortaleza se despediu da Copa do Nordeste na noite da última quarta-feira (9) ao ser derrotado por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da competição. O gol do Leão foi marcado por Matheus Pereira, que atuou como titular pela primeira vez e balançou as redes com um belo chute de fora da área. Os baianos abriram vantagem ainda no primeiro tempo com Willian José, de pênalti, e Caio Alexandre, ex-atleta tricolor.
A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda começou a partida impondo ritmo e teve a primeira grande chance com Marinho, que finalizou com perigo dentro da área. O goleiro João Ricardo também foi destaque com boas defesas no primeiro tempo, mas falhou no segundo gol baiano, ao não segurar o chute de longa distância de Caio Alexandre.
A etapa inicial foi movimentada, com Fortaleza e Bahia alternando o domínio e chegando com perigo ao ataque. O Leão teve boa chance com Marinho e sofreu pressão nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 40 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Bahia após falta de Martínez sobre Gilberto. Na cobrança, Willian José deslocou o goleiro e abriu o placar. Já nos acréscimos, Caio Alexandre chutou de longe e contou com erro de João Ricardo para ampliar.
Na volta do intervalo, o árbitro chegou a marcar mais um pênalti para o Bahia, em lance com Gustavo Mancha, mas o VAR recomendou a revisão e o juiz voltou atrás. O Fortaleza cresceu no jogo e passou a pressionar. O gol veio aos 23 minutos, quando Matheus Pereira, em boa atuação, acertou belo chute de fora da área e descontou para o Tricolor do Pici. Apesar da pressão, o time cearense não conseguiu empatar e se despediu da Copa do Nordeste.
Agora, o Fortaleza volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Série A, no domingo (13), quando enfrenta o Ceará, às 20h30, na Arena Castelão, pela 13ª rodada da competição.