Pesquisar

Turismo

Turismo

Aeroporto de Fortaleza é o 24º melhor do mundo, aponta pesquisa

Brasil é o segundo país com mais aeroportos na lista, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo levantamento da AirHelp.
Aeroporto de Fortaleza
O Aeroporto de Fortaleza foi o quarto melhor avaliado do país. (Foto: Fortaleza Airport)

O aeroporto de Fortaleza alcançou a 24ª colocação no ranking global da AirHelp, que avaliou 250 aeroportos em 68 países. O estudo considerou critérios como pontualidade dos voos, qualidade dos serviços e variedade de alimentação e lojas. A posição expressiva destaca o terminal cearense entre os mais bem avaliados do mundo.

Além disso, o Brasil ocupa a segunda posição entre os países com mais representantes no ranking dos 100 melhores aeroportos, com 12 terminais listados. Fica atrás apenas dos Estados Unidos, que aparecem com 27 aeroportos na seleção. O Japão, com seis aeroportos, completa o pódio da pesquisa internacional.

Aeroporto de Brasília é o melhor do Brasil e o quarto do mundo

Segundo o levantamento, o Aeroporto Internacional de Brasília é o mais bem posicionado do Brasil, figurando em 4º lugar no ranking mundial. Outros destaques brasileiros são os terminais do Galeão, no Rio de Janeiro (29º), Curitiba (46º), Recife (47º) e Guarulhos, em São Paulo (61º).

Os aeroportos de Congonhas (63º), Florianópolis (72º), Viracopos (73º) e Confins (77º) também aparecem entre os 100 melhores. Fora do top 100, mas ainda listados, estão os terminais de Salvador (113º) e Porto Alegre (216º).

Brasil consolida presença entre os melhores do mundo

O resultado obtido por Fortaleza e por outros aeroportos nacionais reforça a percepção de avanço na infraestrutura aeroportuária brasileira nos últimos anos. Fatores como investimentos em modernização, concessões à iniciativa privada e melhorias no atendimento ao passageiro têm impulsionado a avaliação positiva dos terminais nacionais.

Nesse sentido, a presença de 12 aeroportos brasileiros no ranking reafirma o potencial do país para atender às demandas crescentes do turismo e dos negócios. Com destaque para serviços de qualidade, segurança e conectividade, os terminais do Brasil mostram competitividade internacional, especialmente no cenário da aviação pós-pandemia.

Mais notícias

plugins premium WordPress