Esporte
Esporte
O zagueiro Bernardo Schappo foi oficialmente vendido pelo Fortaleza ao Estrela da Amadora, clube que disputa a primeira divisão do futebol português. O anúncio da negociação foi feito na manhã desta quarta-feira (9). O Leão do Pici cedeu 50% dos direitos econômicos do atleta por 200 mil euros, o equivalente a R$ 1,2 milhão, segundo a cotação atual.
Contratado pelo Fortaleza em 2023, após boas atuações pelo Ituano, Schappo não chegou a estrear com a camisa tricolor. Apesar de ter assinado contrato até o fim da temporada 2026, o defensor foi emprestado a outros clubes desde então, em busca de sequência e visibilidade.
Após a chegada a Fortaleza, Schappo foi emprestado ao Botafogo-SP em 2024, onde atuou em 47 partidas e marcou dois gols. Neste ano, vinha sendo um dos principais nomes da defesa do Vila Nova, com 29 jogos disputados e quatro gols marcados entre as competições do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar do bom desempenho, o jogador não foi aproveitado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, que nunca o utilizou em partidas oficiais pela equipe principal do Fortaleza. A venda ao clube português representa, portanto, uma alternativa para que o zagueiro possa dar um novo rumo à carreira em um mercado europeu em crescimento.