Esporte
Esporte
O meia Jorge Recalde está próximo de encerrar sua passagem pelo Ceará. Fora dos planos do técnico Léo Condé, o jogador paraguaio negocia a rescisão contratual com o clube e deve retornar ao futebol do seu país para defender o Libertad. A informação sobre o novo destino do atleta foi divulgada inicialmente pelo jornalista Alejo Gerbaudo.
Recalde chegou ao Ceará no início de 2024 e acumulou 49 partidas, com seis gols e três assistências. Durante esse período, foi bicampeão cearense de forma invicta e teve participação na campanha que levou o Vozão de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da boa fase inicial, em 2025 o jogador perdeu espaço e entrou em campo apenas cinco vezes até o momento.
A saída do atleta está em processo avançado. A negociação entre clube e atleta ocorre de maneira amigável, com Recalde buscando a liberação em definitivo junto à diretoria alvinegra. O destino mais provável é o Libertad, clube tradicional do futebol paraguaio.
Enquanto define a situação contratual de Jorge Recalde, o Ceará foca suas atenções na Copa do Nordeste. A equipe enfrenta o Sport no dia 9 de julho, às 21h30, na Ilha do Retiro, em partida válida pelas quartas de final da competição. O Vozão tentará aproveitar o momento instável do adversário para buscar uma vaga na semifinal.