Entretenimento
Entreterimento
A CAIXA Cultural Fortaleza abrirá, no próximo dia 5 de julho, a exposição “A Casa de Todos”, idealizada pela artista visual Leila Alberti. A instalação, inteiramente revestida de crochê artesanal, poderá ser visitada até 3 de agosto com entrada gratuita.
A estrutura, feita em alumínio e coberta com crochê do coletivo Lucianas & Marias, de Curitiba, convida o público a um espaço sensorial e acolhedor. Almofadas, cadeiras e mesa compõem o interior do ambiente, que sediará oficinas e sessões de contação de histórias. A ação tem patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.
Programação inclui oficinas e narração de histórias
Durante a temporada, serão realizadas cinco sessões de contação de histórias, sempre às 17h, com artistas de diferentes regiões do país. No dia 6 e 13 de julho, o carioca Cadu Cinelli apresenta “Caderno de Sonhos”. Em 20 de julho, a atriz cearense Paula Yemanjá traz “Mnemosine: porque a memória é feminina”. No dia 27, o tema será “O bode Ioiô e outras histórias”, com Júlia Barros e Almir Mota. O encerramento acontece em 3 de agosto, com Edivaldo Batista e a história “Quantas cores tem o amor?”.
Já as oficinas de artes têxteis contarão com turmas pela manhã e à noite, com seis horas de duração cada. Os participantes poderão escolher entre as atividades “Esculturas Moles” com Rafael Codognoto, “Crochê Brincante” com Leila Alberti, “Conexão com Fios” com Maria Coelho e “Tecituras Narradas, Narrações Tecidas” com Maria Castro.
As inscrições devem ser feitas pelo site da CAIXA Cultural. A programação completa também está disponível na plataforma oficial.
CAIXA Cultural Fortaleza – Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
De 05 de julho a 03 de agosto de 2025
Terça a sábado: 10h às 20h | Domingos e feriados: 10h às 19h
Entrada gratuita | Classificação livre
Informações: (85) 3453-2770 | @caixaculturalfortaleza