Esporte
Esporte
O Fortaleza está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Racing, na noite desta quinta-feira (29), no Estádio El Cilindro, na Argentina, o time cearense garantiu a segunda vaga do Grupo E graças à vitória do Colo-Colo sobre o Bucaramanga por 1 a 0, no Chile.
Com o resultado, o Racing terminou na liderança do grupo, seguido pelo Fortaleza, que avança em segundo. O Atlético Bucaramanga, da Colômbia, ficou na terceira colocação e disputará os playoffs da Copa Sul-Americana. Já o Colo-Colo foi eliminado.
O confronto entre Fortaleza e Racing teve equilíbrio ao longo da partida. Logo aos três minutos, Marinho finalizou com perigo em chute rasteiro que passou próximo à trave direita de Arias. A resposta dos argentinos veio pouco depois, quando João Ricardo precisou intervir em chute de Degregorio, defendendo com firmeza no meio do gol.
Mesmo com maior posse de bola e presença ofensiva do Racing, o Fortaleza conseguiu manter a solidez defensiva durante boa parte do jogo. No segundo tempo, o time argentino encontrou mais dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário.
No entanto, nos acréscimos da etapa final, Martínez aproveitou cruzamento para a área e marcou um golaço de bicicleta, garantindo a vitória do Racing por 1 a 0 diante da torcida.
Classificado para o mata-mata da Libertadores, o Fortaleza agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde busca se recuperar e se afastar da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será contra o Flamengo, neste domingo (1º), às 18h30, no Maracanã, pela 11ª rodada da Série A.