Esporte
Esporte
O Retrô conquistou uma classificação histórica na Copa do Brasil ao eliminar o Fortaleza nas penalidades máximas por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (21), na Arena Castelão. No tempo normal, o duelo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Breno Lopes e Mike.
A partida começou com pouca inspiração das duas equipes. A primeira boa chance surgiu aos 20 minutos, quando Mascote aproveitou sobra de bola na área, mas finalizou por cima do gol defendido por João Ricardo.
O Fortaleza respondeu logo em seguida. Deyverson serviu Marinho, que girou sobre a marcação e finalizou rasteiro, exigindo boa defesa de Volpi.
O Retrô voltou a assustar aos 37 minutos com Mascote, que, após receber passe de Gledson, chutou forte e forçou João Ricardo a fazer importante intervenção, com David Luiz afastando no rebote.
Na volta do intervalo, o Fortaleza assumiu uma postura mais ofensiva e abriu o placar aos 11 minutos, em jogada construída por Marinho e Deyverson, finalizada com precisão por Breno Lopes, que acertou o ângulo.
Porém, aos 20 minutos, o Retrô surpreendeu e empatou com Mike, que recebeu cruzamento preciso de Eduardo e desviou para o gol, livre de marcação.
O Retrô quase virou o jogo em duas grandes chances. Aos 24 minutos, Bruno cabeceou no ângulo, mas João Ricardo fez defesa espetacular. Aos 30 minutos, Júnior Fialho venceu na velocidade e finalizou cruzado, parando novamente em João Ricardo.
Na disputa de pênaltis, o Retrô converteu todas as cobranças com Bruno Marques, Júnior Fialho, Radsley e Richard Franco. O Fortaleza falhou em duas tentativas, e os pernambucanos garantiram a classificação para as oitavas de final.
Agora, o Fortaleza volta suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no domingo (25), às 20h30, novamente na Arena Castelão, contra o Cruzeiro, pela 10ª rodada.
F