Pesquisar

Esporte

Esporte

São Paulo vence o Libertad e assume a liderança do Grupo D da Libertadores

Com gols de Lucas Ferreira e André Silva, Tricolor paulista chega aos sete pontos e ultrapassa equipe paraguaia na tabela.
São Paulo Libertadores
Lucas Ferreira marcou o primeiro gol do São Paulo na partida. (Foto: Cesar Olmedo)

Jogando no estádio La Huerta, em Assunção, o São Paulo venceu o Libertad (PAR) por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (23) e assumiu a liderança isolada do Grupo D da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Tricolor paulista alcançou sete pontos, ultrapassando os paraguaios, que permanecem com seis pontos após o revés.

O primeiro tempo foi de domínio são-paulino, com mais posse de bola e volume de jogo, mas sem conseguir abrir o placar. A equipe comandada por Luis Zubeldía voltou ainda mais ofensiva na segunda etapa e foi recompensada aos 16 minutos, quando o jovem Lucas Ferreira finalizou com precisão para marcar o primeiro gol da partida.

O Libertad teve a chance de empatar aos 24 minutos, após a marcação de um pênalti. No entanto, Melgarejo desperdiçou a cobrança, mantendo o São Paulo em vantagem. A partir do lance, os donos da casa intensificaram a pressão ofensiva, mas sem sucesso.

Aos 37 minutos, em contra-ataque bem articulado, André Silva ampliou o placar e garantiu a vitória paulista em solo paraguaio. Com o triunfo, o São Paulo se consolida como forte candidato à classificação antecipada às oitavas de final.

A próxima rodada da Libertadores será decisiva para a definição da chave. O Tricolor encara novamente o Libertad, desta vez no Morumbi, com chances de encaminhar a vaga à próxima fase da competição continental.

Mais notícias

plugins premium WordPress