Esporte
Esporte
O Paysandu se sagrou campeão da Copa Verde de 2025 na noite desta quarta-feira (23) ao derrotar o Goiás por 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com a conquista, o clube paraense chega ao seu quinto título da competição e se isola como maior vencedor da história do torneio, agora com taças nas edições de 2016, 2018, 2022, 2024 e 2025.
No jogo de ida, realizado no dia 9 de abril, no estádio Mangueirão, em Belém, as equipes haviam empatado sem gols diante de mais de 33 mil torcedores. Já na partida decisiva, o Goiás abriu o placar com Welliton, aos 24 minutos do primeiro tempo, e manteve a vantagem até os acréscimos da etapa final. No entanto, o Paysandu conseguiu empatar aos 48 minutos do segundo tempo, com gol de Cavalleri, levando a definição para os pênaltis.
Na disputa, Rossi desperdiçou uma das cobranças para o Paysandu, mas os erros de Gonzalo Freitas e Marcão pelo lado goiano garantiram o título ao clube paraense, que novamente mostrou eficiência nas penalidades.
Com a vitória, o Paysandu se consolida como a equipe mais vitoriosa da Copa Verde, torneio regional que envolve clubes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, além do Espírito Santo. A edição de 2025 foi a décima segunda da história da competição.