Pesquisar

Esporte

Esporte

Botafogo perde para o Estudiantes e se complica na Libertadores

Erro do goleiro John define derrota por 1 a 0 na Argentina; equipe segue fora da zona de classificação no Grupo A.
O Botafogo está na terceira posição do Grupo A da Libertadores. (Foto: Vitor Silva/BFR)

O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes, na noite desta quarta-feira (23), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Um erro do goleiro John resultou no único gol da partida e complicou a situação do clube carioca no Grupo A.

Com o resultado, o Botafogo permanece na terceira posição, com três pontos, à frente apenas do Carabobo, que soma um. A liderança do grupo está com a Universidad de Chile, com sete pontos, seguida do Estudiantes, que chegou aos seis pontos.

Pressão argentina e erro decisivo

O Botafogo tentou controlar o ritmo do jogo nos minutos iniciais, mas logo enfrentou a forte marcação do Estudiantes, que dominou a posse de bola e cresceu em intensidade. A primeira grande oportunidade, no entanto, foi do time brasileiro: Savarino cruzou com precisão para Artur, que subiu livre, mas cabeceou por cima do gol.

O time argentino passou a pressionar mais e, aos 37 minutos, chegou ao gol. Após corte parcial de Alex Telles, a bola sobrou para Carrillo, que finalizou de fora da área. O chute desviou em Gregore e pegou o goleiro John de surpresa, que falhou na tentativa de defesa, sofrendo um ‘frangaço’ que definiu o placar.

Botafogo não reage no segundo tempo

Na etapa final, o técnico Renato Paiva promoveu alterações ofensivas, com as entradas de Vitinho e Matheus Martins, em busca do empate. As mudanças, no entanto, não surtiram efeito. O Botafogo seguiu sendo dominado e não criou chances claras para igualar o marcador, enquanto o Estudiantes manteve o controle do jogo até o apito final.

Próximos confrontos

O Botafogo volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (6), às 19h, contra o Carabobo, no estádio Misael Delgado, na Venezuela. O Estudiantes joga no dia seguinte, às 21h, diante da Universidad de Chile, no estádio Nacional, em Santiago.

Mais notícias

plugins premium WordPress