Esporte
Esporte
O Bahia conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 ao bater o Ceará por 1 a 0, nesta segunda-feira (21), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. O gol do triunfo saiu apenas aos 58 minutos do segundo tempo, com Everton Ribeiro convertendo cobrança de pênalti e encerrando o jejum de vitórias do Tricolor na competição.
Com o resultado, o Bahia chegou aos seis pontos, subiu para a 13ª posição e deixou a zona de rebaixamento. Já o Ceará permaneceu com sete pontos, caindo para o quinto lugar ao final da 5ª rodada.
O Tricolor volta a campo já nesta quinta-feira (24), novamente na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Atlético Nacional-COL, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h. O Ceará, por sua vez, só volta a jogar no próximo sábado (26), quando recebe o São Paulo, no Castelão, às 18h30, pela sexta rodada do Brasileirão.
O jogo
O jogo começou movimentado. Logo aos seis minutos, Iago arriscou finalização para o Bahia, mas a primeira grande defesa veio aos oito, com Fernando Miguel segurando chute de Nestor. O Ceará respondeu com Aylon, que cabeceou para defesa de Marcos Felipe. Ademir, pelo lado tricolor, ainda tentou aos 22, mas mandou por cima. As melhores chances do primeiro tempo surgiram nos acréscimos: Cauly chutou com perigo aos 46, e Guilherme quase abriu o placar aos 47.
No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni promoveu mudanças logo no início, colocando Erick Pulga no lugar de Luciano Rodríguez. Pouco depois, entraram Luciano Juba, Everton Ribeiro e Tiago, nas vagas de Iago, Rodrigo Nestor e Cauly. As substituições aumentaram a presença ofensiva, mas o jogo permaneceu travado.
O lance decisivo veio nos acréscimos: aos 54, Tiago ultrapassou Pedro Henrique dentro da área e deixou o pé para ser atingido pelo atleta alvinegro. A estratégia funcionou e, após verificação no VAR, o árbitro Rafael Rodrigo Klein assinalou pênalti. Everton Ribeiro bateu com firmeza e definiu o placar, garantindo os três pontos ao Bahia.