Ceará
Ceará
Francisco Alisson de Sousa Pereira, conhecido como Mosquito, apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) nos municípios de Ipueiras e Ararendá, no interior do Ceará, foi preso no Rio de Janeiro por equipes do Grupo Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).
O foragido estava escondido em áreas dominadas pelo tráfico, nos morros cariocas, e foi localizado na Avenida Niemeyer, próximo à favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Durante a abordagem, Mosquito confessou aos policiais que havia um mandado de prisão em aberto contra ele e ofereceu R$ 5 mil para não ser levado à delegacia.
Além do cumprimento da ordem judicial — expedida pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Crateús —, o criminoso foi autuado em flagrante por tentativa de suborno.
A Justiça do Ceará e do Rio de Janeiro já iniciou as tratativas para transferência do preso ao Estado cearense, onde ele deve cumprir pena por homicídio. Francisco Alisson também é investigado por integrar organização criminosa e por associação para o tráfico de drogas.