Esporte
Esporte
O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Mushuc Runa, do Equador, na noite desta terça-feira (9), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o time mineiro segue sem pontuar no Grupo E e ocupa a última colocação, enquanto a equipe equatoriana chegou aos seis pontos e lidera a chave com 100% de aproveitamento.
O confronto foi disputado com portões fechados, por conta de uma punição da Conmebol relacionada ao uso de sinalizadores pela torcida cruzeirense durante partida contra o Lanús, nas semifinais da competição do ano passado.
O time visitante abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo com Orejuela, que aproveitou o rebote após grande defesa de Cássio e completou para o gol. O Cruzeiro empatou no segundo tempo, aos 22 minutos, com Gabigol, em cobrança de pênalti assinalado após revisão do VAR por falta em Dudu. No entanto, a equipe celeste sofreu novo revés nove minutos depois, quando Bentaberry, livre na área, marcou o segundo do Mushuc Runa após jogada de escanteio.
Com duas derrotas em dois jogos, o Cruzeiro enfrentará dificuldades para buscar a classificação na Sul-Americana. O próximo compromisso na competição será diante do Universitario, do Peru, em Belo Horizonte, ainda sem definição sobre a presença de público.