Pesquisar

Esporte

Esporte

Presidente da Fifa revela sedes das próximas Copas do Mundo Femininas

Estados Unidos e Reino Unido são os únicos candidatos às Copas do Mundo Feminina de 2031 e 2035.
Taça da Copa do Mundo de Futebol Feminino
A próxima Copa do Mundo Feminina será disputada no Brasil. (Foto: Reprodução)

Durante o 49º Congresso da Uefa, realizado em Belgrado, na Sérvia, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou nesta quinta-feira (3) que os Estados Unidos, possivelmente em parceria com México e outros países da Concacaf, e o Reino Unido, representado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, são os únicos candidatos à organização das próximas duas edições da Copa do Mundo Feminina, agendadas para 2031 e 2035.

Infantino destacou que a proposta americana é voltada para 2031, enquanto a candidatura britânica é referente ao torneio de 2035. Segundo ele, ambas as ofertas foram formalmente registradas como parte do processo de licitação da entidade.

“Posso confirmar que, como parte do processo de licitação, recebemos uma proposta para 2031 e uma oferta – válida, devo acrescentar – para 2035. A de 2031 é dos Estados Unidos e potencialmente de alguns outros membros da Concacaf juntos. E a de 2035 é da Europa, (Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales)”, declarou o presidente da Fifa.

O dirigente enfatizou a importância da definição com antecedência das sedes para consolidar o crescimento do futebol feminino no cenário mundial, afirmando que a realização do torneio em países de grande estrutura pode impulsionar ainda mais a modalidade.

A Federação dos Estados Unidos e a Federação Mexicana de Futebol, que inicialmente concorriam para sediar a edição de 2027, decidiram retirar a candidatura e concentrar esforços para organizar a competição em 2031. Já o Reino Unido formalizou seu interesse no mês passado, com apoio direto do primeiro-ministro Keir Starmer.

“Estamos honrados em ser o único licitante da competição de 2035. Sediar a primeira Copa do Mundo desde 1966 com nossos parceiros nacionais será muito especial. O trabalho duro começa agora, para montar a melhor proposta possível até o final do ano”, afirmou Mark Bullingham, CEO da Associação de Futebol da Inglaterra (FA).

A próxima edição da Copa do Mundo Feminina, em 2027, será realizada no Brasil, escolhida como sede em decisão oficializada pela Fifa em 2024.

Mais notícias

plugins premium WordPress