Esporte
Esporte
A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) definiu a escala de arbitragem para o duelo entre Ceará e Grêmio, válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. O jogo está marcado para sábado (5), às 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.
A partida será comandada por Edina Alves Batista, árbitra FIFA da Federação Paulista de Futebol, de 45 anos. Os assistentes escalados também são paulistas: Danilo Ricardo Simon Manis (assistente 1) e Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 2). O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos, igualmente vinculado à Federação Paulista.
No comando do árbitro de vídeo (VAR) estará Caio Max Augusto Vieira, de Goiás, tendo como assistente no VAR o paulista Vitor Carmona Metestaine. A função de observador de VAR será exercida por Pericles Bassols Pegado Cortez, do Rio de Janeiro, enquanto Larissa Ramos Monteira atuará como Quality Manager.
Edina Alves, que integra o quadro de árbitros da CBF e da FIFA, atuou em 12 partidas oficiais em 2025, somando Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Campeonato Amazonense e Copa Sul-Americana. Nestes jogos, a árbitra aplicou 54 cartões amarelos, o que representa uma média de quatro advertências por partida.