Esporte
Esporte
O Grêmio estreou com vitória na Copa Sul-Americana 2025 ao vencer o Sportivo Luqueño por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (2), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Com o resultado, o time gaúcho larga na frente no Grupo D, que também conta com Atlético Grau (PER) e Godoy Cruz (ARG).
O duelo começou com pressão dos paraguaios, que chegaram a marcar nos primeiros minutos, mas o gol de Marcelo Pérez foi anulado por impedimento. Aos 16 minutos, o Grêmio abriu o placar em cobrança de pênalti convertida por Arezo, após falta cometida sobre Cristaldo na área.
O Sportivo Luqueño empatou aos 29, em uma falha defensiva do Grêmio. Após erro de Jemerson, a bola foi para a lateral. Os paraguaios cobraram rapidamente e Santander, livre, marcou o gol de empate.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado. Aos 25 minutos, o Grêmio voltou à frente com uma jogada construída por Edenilson e finalizada por Braithwaite, de cabeça, após cruzamento de Cristian Olivera. O atacante marcou o gol da vitória em seu retorno ao time após recuperação de lesão.
A equipe paraguaia ainda teve outro gol anulado por falta no goleiro Volpi, garantindo a vitória gremista.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Atlético Grau, do Peru, na terça-feira (9), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Sportivo Luqueño visita o Godoy Cruz, na Argentina, às 21h30 do mesmo dia.