Esporte
Esporte
Com atuação dominante, o Racing venceu o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta terça-feira (4), na Arena Castelão, em partida válida pela primeira rodada da Copa Libertadores da América. Os gols da equipe argentina foram marcados por Maximiliano Salas, Agustín Almendra e Santiago Sosa. A vitória marca a primeira derrota do Fortaleza para um time argentino jogando no Castelão, quebrando uma sequência de cinco vitórias e dois empates contra clubes do país vizinho no estádio.
O jogo começou com forte intensidade dos dois lados. Logo nos minutos iniciais, o Racing criou boa chance com Martínez, que só não abriu o placar graças a uma sequência de defesas de João Ricardo e ao corte de Kuscevic em cima da linha. O Fortaleza respondeu rapidamente, mas Lucero parou no goleiro Arias.
Aos 25 minutos, em escanteio pela esquerda, a equipe argentina aproveitou a desatenção defensiva do Fortaleza. Após desvio na primeira trave, Salas pegou de primeira e marcou um golaço, sem chance de defesa. Nos acréscimos do primeiro tempo, Lucas Sasha quase comprometeu com recuo errado, mas Martirena chutou para fora.
O Racing ampliou o placar logo aos três minutos da segunda etapa. Após sequência de defesas de João Ricardo, o rebote sobrou para Almendra, que finalizou com precisão para marcar o segundo. O técnico Juan Pablo Vojvoda tentou reagir com substituições, colocando Mancuso, Calebe e Moisés, e o Fortaleza passou a ter mais presença ofensiva, mas sem efetividade nas finalizações.
Mesmo em vantagem, o Racing manteve o ritmo e só não marcou mais graças às defesas milagrosas de João Ricardo. Porém, aos 38 minutos, em nova jogada de escanteio, Sosa venceu a marcação aérea e marcou o terceiro gol, fechando o placar na Arena Castelão.
O Fortaleza volta a campo no domingo (6), às 18h30, contra o Mirassol, fora de casa, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 20h15, o Racing enfrenta o Banfield, pela 12ª rodada do Campeonato Argentino.