Esporte
Esporte
O Ferroviário oficializou, nesta quinta-feira (27), a renovação contratual com o técnico português Tiago Zorro. O novo vínculo garante a permanência do comandante para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e o restante da temporada de 2025. O contrato anterior se encerraria ainda no mês de março.
Zorro assumiu o comando do Ferrão ainda na pré-temporada, com a missão de reestruturar o elenco após o rebaixamento para a Quarta Divisão nacional. Com início instável, o técnico conseguiu, ao longo dos meses, implantar sua metodologia de trabalho e melhorar o rendimento da equipe.
Até o momento, o português dirigiu o time em 20 partidas, somando 8 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. No Campeonato Cearense, o Ferroviário chegou até a semifinal, sendo eliminado pelo Fortaleza. Na Copa do Brasil, foi desclassificado na primeira fase, nos pênaltis, diante do Maracanã. Já na Copa do Nordeste, o clube avançou às quartas de final ao vencer o Sousa-PB na última rodada da fase de grupos.
Com a definição da permanência de Zorro, o Ferroviário direciona seu foco total para a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia será contra o Central-PE, fora de casa, no Estádio Lacerdão, ainda com data e horário a definir pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição tem início previsto para o dia 12 de abril.