Pesquisar

Esporte

Esporte

Vojvoda fala em “luz vermelha” durante momento delicado do Fortaleza

Treinador reconhece fase ruim do time e diz que é preciso refletir para reverter situação após derrota para o CRB na Copa do Nordeste.
Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza
No sábado (29), o Fortaleza faz a sua estreia no Brasileirão diante do Fluminense, na Arena Castelão. (Foto: Fortaleza EC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda reconheceu o momento difícil vivido pelo Fortaleza na atual temporada durante entrevista coletiva concedida na noite da última quarta-feira (26), após a derrota por 1 a 0 para o CRB, na Arena Castelão, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Faltando poucos dias para a estreia do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou que há uma “luz vermelha” ligada no clube e classificou o cenário como de “muito alerta”.

“O Brasileirão ainda não começou, mas há uma luz de alerta com o que tem acontecido daqui para trás. Eu não escondo isso. Eu digo a verdade, e é uma luz, uma luz vermelha de muito alerta, porque não é um momento fácil”, afirmou Vojvoda.

Erros recorrentes e necessidade de reação

O treinador apontou que o time tem acumulado falhas em momentos decisivos das partidas, o que tem sido determinante para os resultados negativos. Segundo ele, o Fortaleza não tem sido eficaz na hora de atacar e vem cometendo erros defensivos que comprometem o desempenho coletivo.

“Não fazemos tudo o que tem que ser feito para ganhar. Fazer gol, defender bem. Não encontramos a lucidez para fazer gol, cometemos erros nos gols que fazem em nós, temos desequilíbrios porque em outras partidas ficamos com um jogador a menos. Por esses pequenos grandes detalhes não conseguimos o resultado”, avaliou.

Relação com a torcida

Diante da insatisfação da torcida após mais um revés, Vojvoda também comentou sobre as críticas. Para ele, as manifestações são compreensíveis e fazem parte do futebol, especialmente quando os resultados não aparecem. O argentino reforçou que a equipe precisa absorver as cobranças e buscar soluções internas para superar a crise.

“Quando não conseguimos os resultados, aparecem as críticas. Temos que saber aceitá-las, é importante saber digerir, compreender o torcedor, e a partir disso, saber também encontrar a maneira para reverter essa situação”, concluiu.

Com a derrota, o Fortaleza encerrou a primeira fase da Copa do Nordeste com nove pontos, mas garantiu vaga nas quartas de final pelo critério de saldo de gols. O próximo compromisso do time será no sábado (29), às 18h30, contra o Fluminense, pela rodada de abertura do Brasileirão Série A.

Mais notícias

plugins premium WordPress