Esporte
Esporte
Faltando menos de quatro meses para o início da Copa América Feminina, o técnico Arthur Elias convocou, nesta quarta-feira (26), 23 jogadoras para a disputa de dois amistosos contra os Estados Unidos, nos dias 4 e 8 de abril. As partidas serão realizadas em solo norte-americano: a primeira no SoFi Stadium, em Los Angeles, e a segunda no PayPal Park, em San José.
O objetivo da convocação é dar sequência ao processo de formação da equipe que disputará a principal competição continental do ano. Elias destacou que os confrontos serão importantes para medir forças com uma das seleções mais vitoriosas do futebol feminino.
“Vamos enfrentar os Estados Unidos, que têm um histórico muito grande de vencedor. Fizemos uma final da Olimpíada equilibrada contra elas e será um teste importante para nosso grupo”, afirmou o treinador.
Preparação para a Copa América
Arthur Elias enfatizou que a seleção está em constante reformulação, testando diferentes perfis de jogadoras e sistemas táticos. Das 23 convocadas, 14 atuam fora do país, sendo sete em clubes europeus e outras sete em equipes das Américas e da Arábia Saudita.
A atacante Luany, do Atlético de Madrid, está de volta à lista. Convocada durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, ela não chegou a entrar em campo. Também retornam à seleção a lateral Antonia e a atacante Gabi Portilho, ambas em atividade nos Estados Unidos e na Espanha, respectivamente. Entre as atletas que atuam no Brasil, destaque para os retornos da meio-campista Duda Sampaio e da zagueira Mariza, ambas do Corinthians.
“A seleção está aberta para um grupo muito grande de atletas. O futebol feminino brasileiro vem crescendo bastante e estamos sempre olhando para a frente”, pontuou Elias.
Lista de convocadas
Goleiras:
Lorena (Kansas City Current – EUA)
Natascha (Palmeiras)
Camila (Cruzeiro)
Zagueiras:
Tarciane (Lyon – França)
Isa Haas (Cruzeiro)
Kaká (São Paulo)
Lauren (Atlético de Madrid – Espanha)
Laterais:
Bruninha (Gotham FC – EUA)
Antônia (Real Madrid – Espanha)
Yasmim (Real Madrid – Espanha)
Fê Palermo (Palmeiras)
Meio-campistas:
Duda Sampaio (Corinthians)
Angelina (Orlando Pride – EUA)
Laís Estevam (Palmeiras)
Mariza (Corinthians)
Atacantes:
Adriana (Al-Qadsiah – Arábia Saudita)
Gio (Atlético de Madrid – Espanha)
Jheniffer (Tigres – México)
Amanda Gutierres (Palmeiras)
Kerolin (Manchester City – Inglaterra)
Gabi Portilho (Gotham FC – EUA)
Ludmila (Chicago Stars – EUA)
Luany (Atlético de Madrid – Espanha)