Entretenimento
Entreterimento
O cantor, compositor e guitarrista Felipe Cazaux lança nesta quinta-feira (27) o single “Canudos”, segunda faixa do novo EP do projeto Felipe Cazaux & Groovaux. A música chega às principais plataformas digitais com sonoridade intensa e simbologia histórica e social, propondo uma fusão entre baião, metal e rock roots.
Inspirada na célebre frase de Antônio Conselheiro – “O sertão vai virar mar” –, a música faz referência ao massacre de Canudos, no sertão da Bahia, e também aos impactos da pandemia da Covid-19 em comunidades isoladas. “A ideia surgiu ao pensar em pessoas do sertão e da floresta, que tiveram menos acesso à saúde e acabaram sendo brutalmente afetadas. A música começa com um clima de caos, representando o desespero, e depois ganha elementos regionais, com forte influência do baião”, explica Felipe.
Inicialmente intitulada “Mar de Sangue”, a música passou a se chamar “Canudos” por sugestão do produtor Klaus Sena, em homenagem ao episódio histórico de resistência liderado por Antônio Conselheiro, nascido em março de 1830 – mês em que também ocorre o lançamento da faixa.
Nova fase e banda
Reconhecido por sua trajetória no blues rock brasileiro, Felipe Cazaux apresenta uma nova fase musical com o projeto Felipe Cazaux & Groovaux, que reúne diferentes influências sonoras e traduz vivências pessoais e coletivas dos últimos anos. A banda conta com Felipe nos vocais e guitarra, Renato Cazzolli no baixo e backing vocals, PH Barcellos na bateria, Fernando Lélis no saxofone e Cláudio Arroz no trompete. A produção é de Klaus Sena, que também assina os teclados.