Pesquisar

Esporte

Esporte

João Fonseca supera mal-estar, vira sobre Tien e vence na estreia do Miami Open

Brasileiro de 18 anos avança à segunda rodada e enfrentará Ugo Humbert.
Como profissional, João Fonseca ainda não perdeu para tenistas da nova geração. (Foto: Getty Images)

João Fonseca fez história na noite desta quinta-feira (21), ao conquistar sua primeira vitória na chave principal do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O tenista brasileiro, número 60 do mundo, superou de virada o americano Learner Tien (66º da ATP) por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1), 6/3 e 6/4.

A partida foi marcada por momentos de superação. No terceiro set, Fonseca sentiu um mal-estar e teve ânsia de vômito em quadra, mas manteve o foco e reagiu com resiliência para sair com o triunfo.

“Jogo difícil, acabei passando mal, querendo vomitar. Não sei o que aconteceu, se foi o nervosismo, mas foi só um susto. Muito feliz pela primeira vitória no Miami Open e com essa torcida maravilhosa. Parecia que eu estava no Brasil. Eu sabia que seria uma partida difícil, Tien é um jogador muito esperto que resiste até o final”, disse João.

O duelo também representou mais um capítulo do encontro entre dois jovens talentos do tênis mundial. Fonseca, de 18 anos, reencontrou Tien, de 19, após a final do Next Gen ATP Finals de 2024, vencida também pelo carioca.

Com a vitória, João Fonseca avança à segunda rodada, onde enfrentará o francês Ugo Humbert, atual número 20 do ranking e cabeça de chave do torneio. Humbert não precisou disputar a primeira fase por ter entrado direto na segunda rodada, em função de sua posição na classificação mundial.

Mais notícias

plugins premium WordPress