Esporte
Esporte
O brasileiro João Fonseca, de 18 anos, recebeu um convite para disputar o Masters 1000 de Indian Wells, um dos torneios mais prestigiados do circuito da ATP, conforme anunciado pela organização nesta quarta-feira (19).
Fonseca, considerado um dos grandes talentos da nova geração do tênis, conquistou no último domingo (16) o ATP 250 de Buenos Aires, tornando-se o brasileiro mais jovem a vencer um torneio profissional da ATP. No entanto, foi eliminado na primeira rodada do Rio Open, na terça-feira (18), frustrando a torcida que lotou o Jockey Club Brasileiro para acompanhá-lo.
Além do brasileiro, o norte-americano Learner Tien, de 19 anos, também recebeu um wild card para Indian Wells. No último mês, Tien se destacou no Aberto da Austrália, tornando-se o jogador mais jovem a alcançar as oitavas de final do torneio desde Rafael Nadal em 2005.
Venus Williams também recebe convite
Na chave feminina, a ex-número um do mundo Venus Williams, de 44 anos, também foi agraciada com um convite, garantindo sua participação no torneio pela décima vez. A sete vezes campeã de Grand Slams boicotou a competição por 15 anos, após sua irmã, Serena Williams, e sua família sofrerem insultos racistas do público durante a final de 2001 contra Kim Clijsters.
Venus, que se retirou da semifinal daquele ano contra Serena devido a uma lesão, retornou ao torneio em 2016. Desde então, chegou às semifinais em 2018 e participou da edição de 2023 como convidada.