Esporte
Esporte
O Ceará anunciou, nesta terça-feira (11), a venda definitiva do meia Guilherme Castilho para o FC Juárez, do México. O jogador, que tinha contrato com o Vozão até dezembro de 2027, foi negociado por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões). Como parte do acordo, o Ceará manteve 40% dos direitos econômicos do atleta, garantindo participação em uma futura venda.
Além disso, o clube informou que, em 2024, quando acertou o empréstimo do jogador ao time mexicano, recebeu 350 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões).
Trajetória no Ceará
Guilherme Castilho foi contratado pelo Ceará em 2022, após se destacar pelo Juventude e perder espaço no Atlético-MG. No início, teve dificuldades para se firmar como titular, mas em 2023 viveu uma das melhores temporadas da carreira. Já em 2024, não conseguiu se manter entre os titulares sob o comando de Léo Condé.
No total, Castilho disputou 87 jogos, marcou 14 gols e deu 7 assistências pelo Ceará.
Caminho até o FC Juárez
Sem espaço no Ceará, o meia foi emprestado ao Juventude em 2024, a pedido do técnico Roger Machado. No entanto, a troca de comando no time gaúcho fez com que Castilho não chegasse a atuar pelo clube.
No mesmo ano, foi cedido ao FC Juárez, onde teve mais oportunidades. Desde sua chegada ao futebol mexicano, participou de 18 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências, o que levou a equipe a investir na sua contratação definitiva.