Esporte
Esporte
Jogando em Teresina na noite desta terça-feira (11), o Fortaleza ampliou sua sequência negativa na temporada 2025 ao perder, de virada, para a equipe do Altos/PI pelo placar de 2 a 1. Após um empate sem gols na primeira etapa, Zé Welison abriu o placar para o Tricolor no começo do segundo tempo. No entanto, a equipe piauiense aproveitou os erros da defesa leonina e virou com Lucas Reis e Rodrigão.
Após perder o Clássico-Rei no último sábado (8), Vojvoda lançou a campo uma equipe alternativa. Os destaques da escalação ficaram por conta das estreias de David Luiz e Gastón Ávila com a camisa tricolor.
O primeiro tempo foi truncado, com o gramado duro dificultando a troca de passes. O Fortaleza teve dificuldades para superar a defesa bem postada do Altos, e a melhor chance veio com Breno Lopes, que finalizou para fora. O time piauiense arriscou de fora da área com Lucas Reis e Jefferson, mas sem levar perigo.
Na volta do intervalo, o jogo ganhou em intensidade e os gols saíram. Logo aos três minutos, em uma boa troca de passes, Tinga acionou Breno Lopes, que cruzou rasteiro para Zé Welison completar para as redes. O Fortaleza passou a controlar o jogo, mas sofreu o empate aos 23 minutos, quando Jefferson chutou de longe e João Ricardo soltou nos pés de Lucas Reis, que aproveitou para marcar.
O Tricolor se lançou ao ataque e acabou sofrendo a virada aos 32 minutos. Em um contra-ataque rápido após falha de Tinga, Cleiton avançou e rolou para Rodrigão, que finalizou com o gol aberto. O Fortaleza ainda teve uma chance clara aos 46 minutos, com Lucero finalizando por cima da meta, mas não evitou a derrota.
Com o resultado, o Fortaleza perdeu os 100% de aproveitamento na competição. O time volta a campo na quarta-feira (19), às 21h30, contra o Vitória, na Arena Castelão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.