Pesquisar

Poder

Poder

Leo Couto anuncia composição das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Fortaleza

Definição dos colegiados para o biênio 2025-2026 garante representatividade em áreas estratégicas para o município.
Ao todo, dez colegiados foram formados. (Foto: André Lima/CMFor)

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Leo Couto (PSB), divulgou, na terça-feira (4), a composição das Comissões Permanentes para o biênio 2025-2026. Ao todo, dez colegiados foram formados, cada um responsável por debater e propor ações em áreas essenciais para o desenvolvimento da capital cearense.

As Comissões Permanentes desempenham um papel fundamental na análise de projetos de lei, fiscalização do Executivo e aprimoramento das políticas públicas municipais. Entre os temas discutidos, estão saúde, segurança, educação, meio ambiente e orçamento público. A escolha dos membros visa garantir pluralidade e participação ativa dos parlamentares nos debates legislativos.

Na Comissão de Saúde e Seguridade Social, Gardel Rolim (PDT) será o responsável por conduzir os trabalhos ao lado de Benigno Júnior (Republicanos), Irmão Léo (Progressistas), Jânio Henrique (PDT), Eudes Bringel (PSD), Júlio Brizzi (PT) e Inspetor Alberto (PL).

A Comissão de Segurança Cidadã contará com Professor Enilson (Cidadania), Julierme Sena (PL), Soldado Noélio (União), Ronaldo Martins (Republicanos), Ba (PSB), Eudes Bringel (PSD) e Paulo Martins (PDT), reforçando o compromisso com o debate sobre segurança pública.

Já a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia será composta por Professora Adriana Almeida (PT), Kátia Rodrigues (PDT), PPCell (PDT), Jorge Pinheiro (PSDB), Adriana Gerônimo (PSOL), Germano He-Man (Mobiliza) e Erich Douglas (PSD), com foco na qualidade da educação e no avanço da pesquisa no município.

Na Comissão de Constituição e Justiça, Aglaylson (PT) assume a presidência, tendo como vice o Professor Enilson (Cidadania). O colegiado, um dos mais importantes da Casa, inclui também Germano He-Man (Mobiliza), Bruno Mesquita (PSD), Marcel Colares (PDT), Kátia Rodrigues (PDT), Chiquinho dos Carneiros (PRD), Irmão Léo (Progressistas) e Julierme Sena (PL).

A Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública será liderada por Paulo Martins (PDT), que terá Emanuel Acrízio (Avante) como vice-presidente. Também fazem parte do grupo PPCell (PDT), Priscila Costa (PL), Dr. Vicente (PT), Bruno Mesquita (PSD) e Luiz Paupina (Agir).

O presidente da Câmara, Leo Couto, ressaltou a importância das comissões para o andamento dos trabalhos legislativos e reforçou o compromisso da Casa com a transparência e eficiência na análise das demandas da população fortalezense.

Mais notícias

plugins premium WordPress