Esporte
Esporte
O Fortaleza venceu o Sport por 2 a 0 na noite desta terça-feira (4), na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Com gols de Moisés e Breno Lopes, o Tricolor do Pici conquistou sua sexta vitória consecutiva na temporada e segue com 100% de aproveitamento. O resultado garantiu a equipe como líder isolada do Grupo A, com seis pontos. Além da conquista na tabela, o Fortaleza quebrou um tabu ao vencer o clube pernambucano pela primeira vez na Ilha do Retiro. Os outros triunfos do Laion, como visitante, contra o Rubro-Negro, aconteceram na Arena de Pernambuco.
O jogo
A partida começou equilibrada, com as equipes adotando um estilo de jogo mais truncado e poucas oportunidades claras de gol no primeiro tempo. A melhor chance do Fortaleza saiu dos pés de Lucero, que acertou o travessão após jogada de Pochettino pela direita. O Sport, por sua vez, não conseguiu levar perigo ao goleiro João Ricardo, que fez defesas tranquilas. As tentativas de bola parada também não surtiram efeito para nenhum dos lados.
No segundo tempo, o Fortaleza mudou a postura e abriu o placar logo aos cinco minutos. Pochettino roubou a bola no campo de ataque e serviu Moisés, que mesmo marcado tocou com categoria na saída do goleiro. O Tricolor seguiu pressionando, e Tinga quase ampliou em uma cabeçada desviada na marcação.
O Sport tentou reagir, se aproveitou de erros na saída de bola do Fortaleza, mas pecou na pontaria, finalizando para fora em diversas oportunidades. O Tricolor soube aproveitar a desorganização do adversário e, em um contra-ataque rápido, Lucas Sasha encontrou Breno Lopes, que passou pela marcação e finalizou no alto para garantir o segundo gol. Até o apito final, a equipe pernambucana pressionou, mas a defesa do Fortaleza se manteve firme, com João Ricardo evitando o gol adversário em lance de Antônio Carlos.
Próximo compromisso
O Fortaleza agora se prepara para o primeiro Clássico-Rei da temporada, válido pela quinta rodada do Campeonato Cearense. O duelo contra o Ceará acontece no sábado (8), às 16h30, na Arena Castelão.