Esporte
Esporte
O atacante Neymar anunciou nesta quinta-feira (30) seu retorno ao Santos, clube onde iniciou sua carreira profissional. Em uma publicação nas redes sociais, o jogador revelou sua decisão e afirmou que assinará contrato com a equipe da Vila Belmiro, marcando sua volta após 12 anos atuando no futebol europeu e no mundo árabe.
“Galera, parece até que estou voltando no tempo. Estou aqui reunido com meus amigos e familiares. Eles me ajudaram a escrever algumas coisas, é que não vou aguentar até amanhã. Minha família e meus amigos já sabem minha decisão. Assinarei um contrato com o Santos Futebol Clube”, declarou Neymar.
O anúncio ocorre poucos dias depois da rescisão contratual do atacante com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde jogou apenas sete partidas antes de sofrer uma lesão no joelho, em outubro de 2023, durante um jogo da seleção brasileira contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Na publicação, Neymar ressaltou que o Santos é o clube ideal para ajudá-lo em sua recuperação e preparação para os próximos desafios da carreira. “E só o Santos Futebol Clube que pode me proporcionar o carinho que preciso para me preparar para os desafios que tenho nos próximos anos”, afirmou.
Aos 33 anos, o maior artilheiro da história da seleção brasileira teve como grande momento da carreira sua passagem pelo Barcelona, onde conquistou a Liga dos Campeões de 2015 ao lado de Messi e Luis Suárez. Em 2017, deixou o clube espanhol para assinar com o PSG, em uma transferência recorde de 222 milhões de euros.
O retorno de Neymar ao Santos será oficializado nesta sexta-feira (31), com detalhes sobre o contrato e sua reestreia pelo clube.