Ceará
Ceará
O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta segunda-feira (6), que o Hospital Universitário do Ceará (Huce) começará a funcionar a partir de fevereiro. O anúncio foi feito durante reunião com o secretariado, realizada na Residência Oficial, em Fortaleza.
Com as obras iniciadas em janeiro de 2021, o hospital foi construído no campus Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), e recebeu investimento superior a R$ 366 milhões. A unidade contará com 680 leitos, sendo 462 para enfermaria, 207 de internação crítica e 11 para pré-parto, parto e pós-parto (PPP).
Estrutura e serviços
Dividido em três torres, o Huce atenderá os segmentos clínico, cirúrgico e materno-infantil. A estrutura contará também com um centro de oncologia para tratamento especializado de câncer.
Segundo o governo, cerca de 250 operários ainda trabalham na fase final da construção e ajustes da unidade. A expectativa é que o hospital amplie o acesso à saúde pública e beneficie milhares de pacientes na região metropolitana e no interior do estado.
Além da estrutura física moderna, o hospital contará com equipamentos de última geração e equipes multidisciplinares para atender as demandas complexas da saúde.