Entreterimento
Entreterimento
A noite do Globo de Ouro 2025 foi marcada por uma vitória histórica e inédita para o Brasil. Fernanda Torres recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua brilhante atuação em “Ainda Estou Aqui”, uma produção dirigida por Walter Salles. A performance emocionante de Fernanda encantou a crítica internacional neste domingo (5), solidificando seu talento no cenário global e dando mais ainda mais força para o longa metragem nas premiações.
Em um discurso, a atriz dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, relembrando a indicação histórica dela há 25 anos por Central do Brasil.
“Meu Deus, eu não preparei nada, porque eu não sei se eu estava pronta. Isso foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes, tantas atrizes aqui que eu admiro tanto. E, claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter. E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe, vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes,” declarou.
Fernanda superou nomes como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet, tornando-se a primeira atriz brasileira a ganhar essa prestigiada categoria.
Apesar da vitória de Fernanda, “Ainda Estou Aqui”, que concorria na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, não levou o prêmio, que foi conquistado pelo filme francês Emilia Pérez.