Pesquisar

Poder

Poder

Naumi Amorim anuncia que destinará 100% do IPTU para a saúde

Prefeito de Caucaia destaca prioridades para enfrentar crise na rede municipal e reorganizar atendimento médico.
Naumi afirmou que o compromisso é realizar a mesma política de sua última gestão. (Foto: Prefeitura de Caucaia)

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, anunciou nesta sexta-feira (3) que 100% da arrecadação do IPTU será destinada à saúde pública. Durante coletiva de imprensa em seu gabinete, o gestor detalhou o plano emergencial para os primeiros 100 dias de governo, destacando medidas para suprir falta de medicamentos, reorganizar equipes e estabilizar serviços essenciais.

Diagnóstico da saúde pública

Relatórios da equipe de transição apontaram dívidas com fornecedores e profissionais de cooperativas, além de pendências em convênios, como o Farmácia Popular. O levantamento indicou a falta de insumos e medicamentos nas unidades básicas de saúde e nos hospitais, além de atrasos em atendimentos.

Plano emergencial

Naumi Amorim destacou que retomará a política adotada em sua gestão anterior (2017–2020), que já destinava 100% do IPTU para a saúde. Segundo o prefeito, a prioridade é investir mais recursos, organizar processos e valorizar os profissionais para melhorar os serviços oferecidos à população.

“100% do IPTU, na minha gestão passada, foi destinado para a Saúde. E agora, nós vamos destinar de novo 100% do IPTU para a Saúde”, afirmou.

Além disso, o prefeito ressaltou a necessidade de reestruturar a gestão de insumos e garantir a presença de profissionais bem remunerados e motivados. “Tem que botar pessoas pra trabalhar com gosto, pagar bem, pra que as pessoas desenvolvam um bom trabalho”, completou.

Prioridades para os 100 primeiros dias

Entre as metas do plano emergencial para os primeiros 100 dias de governo, estão:

Reposição de medicamentos e insumos básicos nas unidades de saúde.

Criação de um sistema de controle para gerenciar estoques e evitar desperdícios.

Distribuição adequada de profissionais entre os postos de saúde e hospitais.

Reforço no atendimento emergencial para reduzir filas e agilizar consultas.

Mais notícias

plugins premium WordPress