Poder
Poder
O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil), cumpriu uma de suas principais promessas de campanha ao encaminhar, nesta quinta-feira (2), uma mensagem à Câmara Municipal solicitando a extinção da taxa do lixo, implementada na gestão anterior. Agora, a decisão final sobre o fim da cobrança está nas mãos dos vereadores.
Oscar Rodrigues justificou o projeto de lei complementar como uma medida para atender “os anseios da população sobralense, que enfrenta desafios econômicos que tornam necessária a redução de encargos financeiros”. O gestor pediu que o Legislativo analise a matéria em regime de urgência, destacando a relevância do tema para o município.
O novo presidente da Câmara, vereador Chico Joia Júnior (União), aliado de Rodrigues, sinalizou apoio à revogação, mas ainda não definiu a data para a votação do projeto.
A taxa do lixo, introduzida pelo ex-prefeito Ivo Gomes (PSB), começou a ser cobrada em abril de 2024. O tributo foi amplamente debatido durante as eleições municipais e se tornou um dos principais temas da campanha de Oscar Rodrigues.