Pesquisar

Poder

Poder

Evandro Leitão toma posse como prefeito de Fortaleza e anuncia fim da Taxa do Lixo

Nova gestão promete priorizar diálogo, transparência e redução das desigualdades sociais na Capital.
Evandro tomou posse na noite desta quarta-feira (1º). (Foto: CMFor)

Já era noite desta quarta-feira (1º) quando Evandro Leitão (PT) e sua vice-prefeita, Gabriella Aguiar (PSD), foram oficialmente empossados à frente da Prefeitura de Fortaleza, em sessão realizada na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). A solenidade reuniu vereadores, secretários municipais e convidados no parlamento da Capital.

Após assinar o tempo de posse, às 19h29, Evandro destacou o papel fundamental da união e da transparência na implementação de políticas públicas que promovam mudanças significativas para os mais de 2,5 milhões de habitantes de Fortaleza.

“A partir desta tribuna, com o coração repleto de gratidão e responsabilidade, iniciamos a mudança que Fortaleza tanto deseja e merece. Este anseio genuíno de nossos irmãos e irmãs passa, sem sombra de dúvidas, por este plenário, pelas comissões, gabinetes e corredores desta casa. Saibam, senhores vereadores e senhoras vereadoras, que terão em mim um prefeito de portas abertas para o diálogo — honesto, transparente, propositivo e que coloca a vida dos fortalezenses em primeiro lugar. Minhas portas estarão abertas a todos, independentemente de filiação partidária ou campo político”, destacou.

Primeiro ato administrativo

Cumprindo uma promessa de campanha, o prefeito anunciou o envio imediato à Câmara Municipal de uma mensagem que extingue a cobrança da Taxa do Lixo, medida amplamente criticada pela população. O chefe do executivo solicitou urgência na apreciação da proposta pelos parlamentares, afirmando que sua gestão buscará equilibrar as finanças municipais sem penalizar os fortalezenses.

Em discurso o novo prefeito reconheceu os desafios de governar uma metrópole como Fortaleza, mas reafirmou sua determinação em focar na redução das desigualdades sociais e no fortalecimento de políticas públicas inclusivas. Ele também enfatizou que o diálogo será um dos pilares de sua gestão, destacando que trabalhará com transparência e colaboração, independentemente de diferenças partidárias.

Agradecimentos e inspirações

Evandro dedicou um momento especial de seu discurso para agradecer às lideranças políticas que contribuíram para sua trajetória e que inspiram sua gestão. Ele citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas, reconhecendo o apoio e as contribuições de cada um na construção de um modelo de governança voltado à justiça social.

Mais notícias

plugins premium WordPress