Esporte
Esporte
O meio-campista Thiago Maia, do Internacional, foi agraciado com o prêmio Fair Play da Fifa, durante a cerimônia do The Best Fifa Awards, nesta terça-feira (17), em Doha, no Catar. O jogador de 27 anos foi reconhecido por seu trabalho voluntário nas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no início do ano, onde se destacou por salvar pessoas e animais ilhados em Porto Alegre e cidades da região metropolitana.
Durante a tragédia, imagens de Thiago Maia resgatando pessoas em situações de risco ganharam grande repercussão. Em uma das cenas mais emblemáticas, o jogador aparece carregando uma idosa apoiada em suas costas, enquanto a retirava de um local alagado. As ações solidárias do atleta emocionaram torcedores do Colorado e de outros clubes brasileiros, reforçando o impacto positivo de seu gesto.
Esta é a segunda vez que o prêmio Fair Play vai para o Brasil. No ano passado, a Seleção Brasileira foi reconhecida pela campanha antirracismo promovida após os ataques sofridos por Vinicius Júnior em partidas na Espanha.
O prêmio Fair Play da Fifa celebra atitudes exemplares dentro e fora de campo, sendo entregue a jogadores, equipes, árbitros, técnicos ou torcedores. Além de Thiago Maia, a cerimônia também homenageou outros brasileiros: Vinicius Júnior, eleito o melhor jogador do ano; Marta, vencedora do gol mais bonito; e Guilherme Gandra Moura, reconhecido como torcedor do ano. A atacante Gabi Portilho também representou o Brasil, ao ser a única escolhida para o time ideal feminino.