Esporte
Esporte
O Sada Cruzeiro se sagrou pentacampeão do Mundial de Clubes de Vôlei ao derrotar o Trentino, da Itália, neste domingo (15), em Uberlândia (MG). A vitória por 3 sets a 1 (25/22, 20/25, 25/16 e 25/22) ocorreu diante de mais de 8 mil torcedores na Arena Sabiazinho. Com o triunfo, o time celeste igualou o Trentino como maior vencedor da história do torneio, com cinco títulos.
Na decisão, o oposto Wallace, do Cruzeiro, brilhou, sendo o maior pontuador com 23 pontos, seguido de perto pelo ponteiro italiano Alessandro Michieletto, que marcou 21 pontos.
O Cruzeiro iniciou sua campanha na fase de grupos, onde terminou em segundo lugar na Chave B. O time venceu o argentino Ciudad Volley e o próprio Trentino, este último em um emocionante tie-break por 3 sets a 2, mas perdeu para o iraniano Shahdab. Na semifinal, os brasileiros derrotaram o Fooland Sirjan, também do Irã, garantindo a vaga na grande final.
O torneio reuniu oito equipes de elite, incluindo o Praia Clube, outro representante brasileiro, que foi eliminado na fase de grupos.
Além do título, os jogadores do Cruzeiro foram amplamente reconhecidos pela Federação Internacional de Voleibol (Volleyball World). O oposto Wallace foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da competição, após marcar 108 pontos, liderando tanto no ataque (97 pontos) quanto em aces (sete).