Esporte
Esporte
Com o fim da temporada de 2024, o Ceará celebra não apenas os resultados dentro de campo, mas também os avanços em saúde e performance. O Centro de Saúde e Performance (CESP) do clube encerrou o ano com uma redução significativa no número de lesões.
O Alvinegro registrou 38 lesões ao longo do ano, um número 19,1% menor em relação a 2023, quando ocorreram 47 lesões, e 30% menor em comparação com os dados de 2022, quando foram contabilizadas 55 lesões.
O coordenador médico do Ceará, Dr. Daniel Gomes, destacou o papel da integração entre os diferentes setores do CESP como essencial para os bons resultados:
“O CESP vem se consolidando como um dos grandes centros de saúde alinhados à performance do nosso país, por implementar uma estratégia incansável de constante aperfeiçoamento técnico, alinhamento com as novas tecnologias e, principalmente, por conseguir trabalhar como poucos a transdisciplinaridade. Essa integração reduz as margens de erro e acelera o retorno dos atletas aos treinamentos.”