Entreterimento
Entreterimento
O Festival Choro Jazz comemora 15 anos em Jericoacoara, com uma programação gratuita que vai de terça-feira (3) a domingo (8). O evento reúne grandes nomes da música brasileira em shows realizados na praça principal da vila, com o público literalmente “com os pés na areia”. Além disso, oficinas formativas complementam a celebração, destacando a importância cultural e educacional do festival.
Entre os destaques estão João Bosco, A Cor do Som, Mônica Salmaso, André Mehmari, Lia de Itamaracá (grande homenageada), além de artistas como Nayra Costa, Nonato Lima e Vanessa Moreno. As apresentações integram música instrumental e vocal, explorando diversos estilos, do choro ao jazz, passando por homenagens à música brasileira.
Os shows começam sempre às 20h30, exceto no domingo, com início às 19h30. A abertura, no dia 3, traz Ivon Martinez com o infantil Asas de Um Migrante. Na mesma noite, Jorge Helder e Lula Galvão sobem ao palco, seguidos do Nonato Lima Sexteto.
No encerramento (8), Lia de Itamaracá, acompanhada da Banda Ciranda do Mundo, promete emocionar o público com sua ciranda tradicional. Além disso, o festival terá nomes como Nelson Ayres, André Mehmari, e o grupo A Cor do Som, oferecendo uma experiência completa para os amantes da música brasileira.
Idealizado por Antônio Ivan Capucho, o festival é apresentado pela Petrobras e organizado pela Iracema Cultural. O evento conta ainda com apoio do Governo do Ceará e do Ministério da Cultura, com realização via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Serviço:
Festival Choro Jazz – 15ª edição
•Quando: De 3 a 8 de dezembro de 2024
•Onde: Praça principal de Jericoacoara
•Acesso: Gratuito
•Informações adicionais: www.chorojazz.com.br