Pesquisar

Entreterimento

Entreterimento

Peça "Bonitinha, Mas Ordinária" estreia na CAIXA Cultural Fortaleza

Clássico de Nelson Rodrigues ganha montagem com elenco diverso e direção de Bruce Gomlevsky.
Cena de “Bonitinha, Mas Ordinária”. (Foto: Thiago Batista)

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 28 de novembro a 8 de dezembro, a peça “Bonitinha, Mas Ordinária”, uma das mais icônicas obras do dramaturgo Nelson Rodrigues. Com direção de Bruce Gomlevsky e um elenco plural, a montagem aborda temas como violência contra a mulher, racismo e hipocrisia. As sessões acontecem de quinta a sábado, às 19h, e aos domingos, às 18h, com ingressos disponíveis na bilheteria a partir de 22 de novembro. Todas as apresentações contarão com intérprete de LIBRAS, garantindo acessibilidade.

Na estreia, no dia 28 de novembro, haverá ingressos gratuitos para clientes CAIXA e um debate com elenco e direção após a sessão. Outro debate está programado para o dia 5 de dezembro.

Idealizado pelo ator Emílio Orciollo Netto, o espetáculo surge 62 anos após sua primeira encenação, desta vez protagonizado por uma família preta. “Quando reli a peça, percebi que não faria sentido uma montagem só com atores brancos. Formamos um elenco plural, com idades de 21 a 84 anos”, comentou Gomlevsky.

Após sua estreia no Teatro Nelson Rodrigues, no Rio de Janeiro, em agosto, e uma temporada em Curitiba, a peça chega a Fortaleza antes de seguir para Brasília, em dezembro.

Além das apresentações, a temporada na CAIXA Cultural incluirá duas oficinas voltadas a atores: “Improvisação e construção de cenas partindo da obra Bonitinha, Mas Ordinária”, ministrada por Bruce Gomlevsky, e “Oficina do Riso”, conduzida pelo ator Claudio Gabriel.

Sobre a peça
“Bonitinha, Mas Ordinária” conta a história de Edgard, um jovem humilde que é convencido a se casar com Maria Cecília, uma mulher rica que foi desonrada. No entanto, ele é atraído por Ritinha, sua vizinha, criando um triângulo amoroso carregado de desejos e conflitos morais.

A encenação mantém a ambientação original dos anos 1960. “A peça reflete uma elite do atraso que oprime as pessoas há décadas. É uma obra que dialoga diretamente com as lutas identitárias e a desigualdade”, ressaltou Gomlevsky.

Serviço:

[Teatro] Bonitinha, Mas Ordinária

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema

Datas: 28, 29 e 30 de novembro e 01, 05, 06, 07 e 08 de dezembro

Horários: quinta a sábado às 19h; domingo às 18h

Classificação: 16 anos

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia – incluídos clientes CAIXA,) à venda na bilheteria da CAIXA Cultural a partir de 22 de novembro de Terça a Sábado, das 10h às 20h. Domingo e Feriados, das 10h às 19h.

Informações: (85) 3453-2770 / Site CAIXA Cultural / @caixaculturalfortaleza

Mais notícias

plugins premium WordPress