Pesquisar

Esporte

Esporte

Em busca do bicampeonato, Brasil avança à final do Sul-Americano de Beisebol

Seleção vence o Chile na semifinal e busca título contra Argentina ou Peru neste sábado (23).
O Brasil espera o vencedor da semifinal entre Argentina e Peru. (Foto: Gianni Zeta)

A seleção brasileira de beisebol garantiu sua vaga na final do Sul-Americano de Beisebol ao vencer o Chile por 10 a 0 nesta quinta-feira (21), em Lima, Peru. O torneio, que é a primeira competição do ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028, terá sua decisão no sábado (23), às 17h (horário de Brasília), no complexo esportivo Andrés Avelino Cáceres, em Villa María del Triunfo. O Brasil enfrentará o vencedor da semifinal entre Argentina e Peru, com transmissão ao vivo no canal da Federação Desportiva Peruana de Beisebol (FDPB).

O Brasil encerrou a fase classificatória em segundo lugar, atrás da Argentina, que está invicta. Na campanha, o time sofreu apenas uma derrota, justamente para os argentinos, por 2 a 0, na estreia. O elenco, liderado pelo técnico Ramon Ito, inclui oito jogadores que representaram o país no Pan-Americano de Santiago em 2023, quando o Brasil conquistou a medalha de prata.

Após a vitória, o outfielder Victor Coutinho destacou a força da equipe: “Hoje foi um jogo muito importante para a gente. A equipe jogou com força e conseguimos sair com a vitória”, afirmou. Sobre um possível reencontro com a Argentina na final, Victor foi categórico: “O beisebol é um jogo difícil, mas temos equipe para jogar de igual para igual”.

Embora esta edição do Sul-Americano não ofereça classificação para outras competições, o título vale pontos importantes no ranking mundial, fundamentais para o objetivo de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.

Após a final deste sábado, a seleção brasileira se prepara para as eliminatórias do World Baseball Classic (WBC), a “Copa do Mundo” do beisebol, que ocorrerão em março de 2025.

Mais notícias

plugins premium WordPress