Esporte
Esporte
Fluminense e Fortaleza protagonizam um confronto crucial na Série A do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (22), às 21h30, no estádio do Maracanã. Enquanto o Fortaleza busca reduzir a distância para o líder Botafogo e manter vivo o sonho do título inédito, o Fluminense tenta se afastar da zona de rebaixamento.
Na 3ª posição com 63 pontos, o Fortaleza entra em campo com a missão de encurtar a diferença de seis pontos para o Botafogo. O técnico Juan Pablo Vojvoda ressaltou a importância da partida: “É uma partida decisiva, pois o futebol está muito aberto para todos. Cada time nesse Brasileirão está brigando por um objetivo”.
Para o duelo, o time cearense não terá o volante Matheus Rossetto, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Vojvoda deve escalar: João Ricardo; Emanuel Brítez, Kuscevic, Titi e Eros Mancuso; Pochettino, Hércules e Emmanuel Martínez; Marinho, Lucero e Moisés.
O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, ocupa a 16ª posição com 37 pontos, apenas dois à frente da zona de rebaixamento. Para mobilizar a torcida, a diretoria promoveu uma ação especial de ingressos, garantindo apoio nas arquibancadas.
Uma boa notícia para a equipe carioca é o retorno de seis atletas que cumpriram suspensão na última rodada: o goleiro Fábio, os zagueiros Thiago Santos e Felipe Melo, os meio-campistas Ganso e Arias, além do atacante Kauã Elias. Com força máxima, o técnico Mano Menezes deve escalar: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias.