Pesquisar

+ Notícias

+ Notícias

Ciclone nos Estados Unidos causa uma morte e deixa rastro de destruição

Fortes ventos e quedas de árvores interrompem serviços e provocam caos em diversas regiões.
Mais de 600 mil residências e empresas ficaram sem energia elétrica. (Foto: NASA)

Uma forte tempestade atingiu o estado de Washington nesta quarta-feira (20), deixando mais de 600 mil residências e empresas sem energia elétrica, provocando estragos em estradas e causando pelo menos uma morte e dois feridos. A vítima fatal foi uma mulher atingida por uma árvore em um acampamento de sem-teto em Lynnwood, ao norte de Seattle. Outras duas pessoas ficaram feridas quando uma árvore caiu sobre o trailer onde estavam, em Maple Valley, a sudeste da cidade.

Os ventos, que chegaram a 80 km/h, característicos de uma tempestade tropical, derrubaram árvores e linhas de energia durante a noite, resultando em danos generalizados. Escolas no oeste de Washington cancelaram ou atrasaram o início das aulas, enquanto autoridades locais alertavam os moradores sobre os riscos nas ruas.

Além de Washington, regiões no sudoeste do Oregon e no norte da Califórnia também sofreram com quedas de energia. Imagens transmitidas por uma afiliada da NBC em Seattle mostraram carros esmagados por árvores caídas e casas danificadas. O serviço Poweroutage.us relatou mais de 600 mil pessoas sem eletricidade nas áreas afetadas.

No Condado de Snohomish, o Regional Fire & Rescue utilizou a plataforma X (antigo Twitter) para alertar a população: “Há tantas árvores e linhas de energia caídas que estaremos postando os locais até que as luzes se acendam. Fiquem em casa e em segurança!”

Equipes de emergência seguem trabalhando para reparar os danos, restaurar o fornecimento de energia e desobstruir as estradas. Enquanto isso, os moradores são orientados a evitar áreas perigosas e permanecerem abrigados, até que as condições climáticas melhorem e os serviços sejam normalizados.

Mais notícias

plugins premium WordPress