+ Notícias
+ Notícias
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou nesta quinta-feira (21) que os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) serão divulgados em 11 de fevereiro de 2025. O adiamento foi necessário devido à reabilitação de 32.260 candidatos para a correção das provas discursivas, conforme novo cronograma apresentado pela pasta.
Inicialmente, os resultados estavam previstos para serem divulgados hoje (21). Contudo, um acordo judicial garantiu a continuidade do certame e a reavaliação de candidatos que não haviam marcado o gabarito ou a frase de identificação no cartão de respostas, conforme estipulado no item 9, letra “f”, do caderno de provas.
Além da reabilitação dos candidatos afetados pela regra de marcação, o acordo também determinou a correção, em quantidade equivalente à ampla concorrência, das provas discursivas e redações de candidatos concorrendo às vagas destinadas a negros que atingiram a nota mínima exigida.
O MGI informou que o ajuste no cronograma foi essencial para garantir o cumprimento de todas as etapas do CPNU, apelidado de “Enem dos Concursos”. O certame busca padronizar e ampliar o acesso a vagas no serviço público federal, e as mudanças no cronograma reforçam o compromisso com a transparência e equidade no processo.