Pesquisar

Esporte

Esporte

Quatro times disputam o acesso à Série A; veja o que cada um precisa fazer na última rodada

Mirassol, Novorizontino, Ceará e Sport definem o futuro neste domingo (24) em jogos decisivos pela Série B.
A torcida do Ceará lotou o castelão no último jogo do Vozão em casa na temporada, batendo o recorde do estádio, com 63.908 torcedores. (Foto: Stephan Eilert/ Ceará SC)

A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (24), às 18h30, promete fortes emoções, com quatro times ainda na briga por três vagas para a Série A de 2025. Mirassol, Novorizontino e Ceará dependem apenas de si para confirmar o acesso, enquanto o Sport, único que não possui total controle sobre seu destino, precisa vencer e contar com tropeços dos adversários.

Ceará
O Vozão encara o Guarani em Campinas. Para garantir o acesso sem depender de outros resultados, o Alvinegro precisa de uma vitória simples. Caso empate, torce para que Mirassol ou Novorizontino percam seus jogos ou ainda que o Sport não vença. Já em caso de derrota, o Ceará dependerá que o Sport também seja derrotado pelo já campeão Santos, no Recife.

Mirassol
O Mirassol joga em casa contra a Chapecoense e garante sua vaga na elite do futebol brasileiro com uma vitória. Em caso de empate, o time do interior paulista precisa que um entre Novorizontino, Ceará ou Sport não vença. Já com uma derrota, a equipe ainda pode subir se pelo menos um dos rivais também perder.

Novorizontino
O Novorizontino é mais um que depende apenas de si e conquista o acesso com uma vitória contra o Goiás, fora de casa. Caso empate, precisará que um entre Mirassol, Ceará ou Sport seja derrotado. Se perder, o time pode subir desde que Ceará ou Sport também perca seu confronto.

Sport
O Leão da Ilha do Retiro tem a missão mais complicada. Para garantir o retorno à Série A, além de vencer o Santos no Recife, precisa torcer para que um entre Mirassol, Novorizontino ou Ceará não vença. Se empatar, dependerá de uma derrota de um dos rivais diretos para ainda sonhar com o acesso, superando os paulistas no saldo de gols ou o Vovô em pontos. Em caso de derrota, o Sport dá adeus à disputa e permanece na Série B.

A definição do G4 promete movimentar as arquibancadas e as torcidas, com confrontos simultâneos às 18h30 que decidirão quem sobe para a elite do futebol brasileiro em 2025.

Mais notícias

plugins premium WordPress